INSTRUÇÕES DE USO

Instruções gerais

Transpirex é muito fácil de ser aplicado, por causa da sua embalagem spray. Lembre-se de que menos é mais, portanto use com moderação.

O produto deve ser aplicado somente na hora de dormir. É muito importante que a pele esteja perfeitamente seca antes da aplicação, senão Transpirex poderá reagir com a umidade causando irritação na pele. Sempre use com moderação, um jato de spray é geralmente suficiente. A pele deve ser lavada na manhã seguinte e outros produtos são desnecessários, mas podem ser aplicados sem gerar interferência no tratamento.

A maioria dos usuários de Transpirex vai descobrir que eles alcançam a proteção que eles têm procurado dentro de poucas aplicações (na maioria dos casos, em menos de 1 semana), no entanto, pode ser necessário continuar com aplicações noturnas até que o problema seja resolvido (existem poucos casos em que os resultado desejado só aparece com 1 mês de uso contínuo).

Caso o Transpirex esteja irritando a pele, é bem provável que a região não estava seca o suficiente antes da aplicação ou que o Transpirex foi aplicado em excesso. Nestes casos, pode-se utilizar um secador de cabelos ou talco na preparação (secagem) da pele antes da aplicação. Após a aplicação, pode-se usar talco para remover o excesso. Se a irritação estiver piorando, deve-se suspender o tratamento como o Transpirex por alguns dias e aplicar uma pomada à base de hidrocortisona, até que a irritação seja resolvida. Se persistir os sintomas procure um dermatologista.

Uma vez que a proteção seja atingida, tente reduzir gradualmente o número de aplicações semanais, muitas vezes, uma ou duas aplicações semanais será o suficiente.

Instruções específicas

1.1 – Axilas: para axilas depiladas, aplique apenas uma pulverização com um algodão em cada axila. Concentre apenas no interior da axila, pois é onde a maioria dos dutos de suor são encontrados. Para axilas com pelos, pode-se pulverizar diretamente sobre a axila (uma pulverização em cada), pois os pelos agem como uma barreira de dispersão e ajuda a evitar a aplicação excessiva concentrada em determinado local (ler também as “instruções gerais” acima).

1.2 – Rosto: NUNCA borrife diretamente sobre ele, pois o contato com os olhos ou boca é perigoso. Caso isto ocorra, lave com água em abundância. Deve-se borrifar o
produto sobre um algodão, respeitando um máximo de 2 borrifadas para aplicação em todo o rosto, e em seguida esfregar sobre as áreas que suam excessivamente (ler também as “instruções gerais” acima).

1.3 – Couro cabeludo: deve-se borrifar o spray diretamente sobre o couro cabeludo completamente seco. Separe o cabelo, se necessário, e em seguida, pulverize e esfregue com as pontas dos dedos. Transpirex não irá causar qualquer descoloração ou perda de cabelo. Mantenha os olhos fechados e use com moderação durante o tratamento (ler também as “instruções gerais” acima).

1.4 – Corpo (abdômen, costas, etc.): pode-se borrifar o spray diretamente sobre a região. Caso haja necessidade, pode-se espalhar com as mãos, desde que elas estejam completamente secas. Use apenas um jato pulverizador para cada área da pele a ser tratada e aplique com moderação (ler também as “instruções gerais” acima).

1.5 – Virilhas e demais áreas íntimas: nestas regiões você terá que ter um cuidado especial, pois a pele é mais fina e mais sensível. Certifique-se de que sua pele esteja muito seca (talco ou um secador de cabelo pode ajudar) e, em seguida, aplique de forma muito restritiva via algodão, não excedendo a uma única borrifada por cada lado do corpo, se for o caso (ler também as “instruções gerais” acima).

1.6 – Mãos: pode-se borrifar o spray diretamente sobre as mãos completamente secas. Para espalhar, deve-se esfregar as palmas das mãos uma contra a outra. Esfregue também entre as lacunas dos dedos. Use até dois jatos pulverizadores sobre cada mão (ler também as “instruções gerais” acima).

1.7 – Pés: deve-se borrifar o produto sobre um algodão e esfregar este algodão por toda a superfície do pé que sua excessivamente. Como a pele dos pés é mais grossa e resistente, duas ou até três borrifadas por cada pé é o ideal. (ler também as “instruções gerais” acima).